sábado, 19 de maio de 2012

 ALGUMAS DICAS PARA CONSERVAÇÃO DE MOIRÕES E POSTES, PARA EVITAR O APODRECIMENTO.

= PENTACLOROFENOL- Composto orgânico, polialogenado, aromático. É um desinfetante, fungicida, inseticida, bactericida e muloscocida sintético, tóxico para o ser humano. Proibído em alguns paises, muito usado como conservante da madeira e postes para evitar o apodrecimento.
   É classificado como muito perigoso pela OMS e cancerígeno.
   Aparência- Sólido, cristalino branco.
   Ponto de fusão- 189 ºC
   No Brasil, somente o seu sódico (pentaclorofenato de sódia) ainda é usado na preservação de fungos na madeira.

PRODUTO NATURAL
* CREOSOTO DE MADEIRA- O creosoto de hulha, creosoto mineral ou simplesmente CREOSOTO. O creosoto derivado do carvão mineral é um produto extremamente eficiente na proteção.
* Tipos de creosoto em função da materia prima- Toda a matérial vegetal, na forma natural, parcialmente decomposta ou fossilizada, quando submetida a um processo adequado de carbonização permitirá a recuperação do alcatrão. Assim, existe a possibilidade de se obter o alcatrão e, consequentemente, o CREOSOTO apartir de materias primas diversas. Tais como madeira, turfa, lignito, hulha, xistos betuminosos e petróleo.
** CREOSOTO DE HULHA- É a principal matéria prima, ou carvão mineral. A carbonização é efetuada para a obtenção de gás e a condensação dos gases resulta no alcatrão. A destilação do alcatrão fornecerá, entre outros produtos, o CREOSOTO. Possue grande toxodiz para os agentes destruidores da madeira, baixa volatilidade a madeira pode ser imersa.
** Outra forma e deixar os moirões podem ser submersos em tanques com água e ficarem por mais de seis meses e pegarão resistência natural.

JOÃO LUIS BIDINOTTO
TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA
CREA: 86153
SANTIAGO/RS
(55) 9902- 4347  (VIVO)
(55) 8123-1872   (TIM)

Procuro emprego na área de representação de adubos, fertilizantes, produtos veterinário, rações entre diversos outros na minha área.
Algumas experiêcias pode ser visualizada no meu blog .

Nenhum comentário:

Postar um comentário